A Macrobiótica é uma filosofia de vida que tem por objetivo ajudar-nos a estabelecer o equilíbrio com a Natureza, proporcionando-nos assim saúde, vitalidade, discernimento e uma maior consciência.

Na culinária, escolhemos os alimentos atendendo não só ao seu valor nutricional, mas também ao seu conteúdo energético e procuramos adaptar a refeição de acordo com o clima, idade, condição de saúde e estilo de vida de cada pessoa. É uma arte baseada nos princípios orientais milenares do equilíbrio entre as duas forças Yin e Yang (força da Terra e força do Céu).

Consideramos que os alimentos mais adequados à saúde humana são os cereais integrais, leguminosas, vegetais, sementes, oleaginosas, frutas e algas. Por outro lado, excluímos toda a carne, lacticínios, açúcar e alimentos artificiais, processados.

É uma alimentação muito diversificada e saborosa!

 

Nesta Oficina vamos então preparar uma sopa de miso e aprender um pouco sobre os benefícios deste alimento fermentado, que é considerado pelos japoneses como uma prenda dos deuses para a humanidade. Depois preparamos um cereal, leguminosa e vegetais – da terra e do mar (as algas, claro!). Teremos também uma preparação de tofu. Terminaremos com uma sobremesa, confecionada sem açúcar, mas igualmente doce!

Data: 16 de Outubro de 2016

Duração: 4h das 10hoo às 14h00

Nº máximo de participantes: 10

Investimento: 30 euros

Inscrições até 14 de Outubro.

 Orientadora: Margarida Marques

(Margarida Marques)

logo-cores

Para informações e inscrições, escrever para:

azinhaga.chanoca@gmail.com

Ou ligar para:

Tlm. 934643552 (a-azinhaga)

Anúncios